Comunidade de Barcelos do Sul Homengeia Padroeira

0
219 views

O distrito de Barcelos do Sul, situado a cerca de 30 km da sede do município de Camamu (BA), está em festa. Nesta quarta-feira (02), uma missa foi realizada às 10h e procissão às 16h com objetivo de conduzir os devotos a homenagearem a padroeira do local: Nossa Senhora Candeias. O evento, que está sendo poiado pela Prefeitura Municipal de Camamu, conta com a participação diária de centenas de moradores e visitantes.

Missas, procissões, romaria e batizados compuseram o calendário religioso, cujas celebrações são feitas na Igreja de Nossa Senhora das Candeias, no centro de Barcelos do Sul. Já para a programação festiva, diversas bandas foram contratadas pela prefeitura para animar as noites dos moradores e visitantes nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro.

“Barcelos do Sul é um dos distritos mais importantes de Camamu e tanto a comunidade quanto os visitantes merecem essas comemorações. A prefeitura está trabalhando também para promover melhorias na vida da população local, a exemplo das obras de pavimentação, através das quais várias calçadas foram feitas, e de projetos como o Pro Jovem que está funcionando muito bem no distrito. Com certeza ainda faremos muito mais em saúde, educação e qualidade de vida para essa comunidade”, ressalta a prefeita Ioná Queiroz.

O administrador do local, Marcos Mendes, afirma que essa é a celebração mais importante para o povo de Barcelos do Sul. “É nessa época que recebemos visitantes de diversos lugares do Brasil, que vêm prestigiar nossa padroeira e contemplar as belezas da baía de Camamu”, completa Mendes.

Adilson Miranda, que é morador de Barcelos do Sul e presidente da Colônia de Pescadores Z-17, acrescentou que acredita nas propostas de melhorias do governo da prefeita Ioná Queiroz porque já está vendo as benfeitorias acontecerem na localidade.

ASCOM – PMC

Sem comentários

Deixe uma resposta