De volta as aulas, o colégio Pirajá deu uma show com Art Jovem

0
175 views

O retorno dos estudantes do Colégio Professor Pirajá da Silva, foi agitadíssimo e muito animado para a galera que compareceu hoje 28/02, para o primeiro dia de aula. O Projeto Art Jovem, um programa de Auditório que promove a cidadania, a arte e a cultura.

Os estudantes tiveram a oportunidade de cantar, dançar reclamar, e tudo isso com descontração. Perfeito para quebrar a inibição, do retorno às aulas.

volta-as-aulas-piraja.1É sempre bom essa inclusão artística no cenário educativo, de forma lúdica, promover a integração do jovem em projetos com essas características, brinquedos ou brincadeiras livres de regras ou normas, atividades sem competição, apenas pelo prazer.

Essas brincadeiras motivam e abrem o coração, para novas conquistas, e em grupo promove o indivíduo ao desejo de conhecer, buscar o novo, e isso transforma o desejo em resultado positivo para sua educação.

Este é sem dúvida um começo nota dez, na educação de Camamu, e que outras venham completar o ano letivo com proposta e projetos educativos e de desenvolvimento humano.

E que seja estendido a todos os colégios e escolas do Travessão, Acarai, Tapúia, e outros de Camamu.

O Projeto Art Jovem fica sediado em Ituberá.

volta-as-aulas-piraja.2É um projeto do IDES,  Associação Sócio Cultural Boca de Lata e Associação Cultural Flor do Serinhaém – patrocinado pelo Governo do Estado.

Sem comentários

Deixe uma resposta