Cras de Camamu oferece Curso de Ovos de Páscoa

0
138 views

Novas perspectivas de empreendedorismo são abertas para as participantes

Iniciado em 14 de março e com término previsto para o próximo dia 15 de abril, o curso para confecção de Ovos da Páscoa, oferecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Camamu, situado no bairro da Vitória, conhecido como Mutirão, é sinônimo de motivação e abertura de novas perspectivas de empreendedorismo para as alunas.

30 mulheres, residentes no bairro da Vitória e em diversas outras localidades de Camamu, frequentam as aulas ministradas pela funcionária municipal Sônia Maria Bastos, que acontecem nos turnos matutino e vespertino. Todo material utilizado no curso foi comprado e doado pela prefeitura, através da Secretaria de Ação Social. “A prefeitura faz questão de incentivar essas atividades, porque é um estímulo para as mulheres”, diz a prefeita Ioná Queiroz.

camamu-cras-negocios.2

“Vamos realizar uma feira no bairro da Vitória nos dias 16 e 17 de abril e o lucro das vendas dos Ovos da Páscoa que foram confeccionados será dividido entre as alunas que tiveram mais de 70% de presença no curso”, pontua a instrutora Sônia Maria.

A aluna e dona de casa Rosenita Galdino de Souza afirmou que na próxima Páscoa fará por conta própria para revender. “Gostei muito e pretendo fazer todos os cursos que o CRAS oferece”. Rosenita mora há cerca de 40 km de distância do bairro da Vitória, mas faz questão de ir às aulas todos os dias. A também dona de casa e participante do curso Maria da Lapa Conceição da Silva, disse que pretende formar uma equipe para confeccionar e vender os doces em Camamu e cidades vizinhas.

O CRAS dispõe de diversos outros cursos, como por exemplo, trançado em fita, pintura de tecido e confecção para conjuntos de cama, mesa e banho. Qualquer cidadã camamuense pode se inscrever e participar!

ASCOM – PMC

Sem comentários

Deixe uma resposta