Camamu: Escolas comemoram dia do Livro Infantil com leitura na Praça

0
352 views
Foto: Adelmo Rocha

O aniversariante do dia é Monteiro Lobato, com esta frase a professora Elisa convidou os alunos para comemorar a passagem de um importante acontecimento na cultura brasileira: o dia do Livro Infantil.

GEDSC DIGITAL CAMERAO evento promovido pela Secretaria de Educação teve inicio dia 17 e terminou dia 20 de abril, reunidos na Praça Dr. Francisco Xavier Borges, as crianças se divertiram e apresentaram peças com tema “livro”, poesias, cânticos escolares, e até apresentação de fantoches. Emília, Monteiro Lobato, Saci, Pedrinho, caracterizados como um personagem saído de um livro, eles contaram histórias, Monteiro Lobato leu sua biografia. As crianças interagiam todo o tempo, tornando o trabalho ainda mais fascinante.

O olhar de satisfação e alegria dos professores era contagiante. Ver seus alunos se apresentando. Faltou mesmofoi à presença dos pais, para abrilhantar e valorizar a apresentação das crianças. A professora Ana Lemos, estava presente orientando e apoiando o grupo de professores, responsáveis por cada turma.

GEDSC DIGITAL CAMERAAnimados pelo professor Wellington, a criançada brincou, divertiu e se divertiram. As atividades aconteceram durante todo o período do projeto Leitura na Praça entre os dias 17 e 20 de abril com turmas alternadas.

Além disto, segundo a coordenadora Josenaide, durante todo este período foram realizadas brincadeiras com jogos diversos, no entanto, nestes dias as atividades também são dedicadas a leitura. Para tanto, mesas decoradas foram colocadas na praça repletas dos mais diversos títulos infanto-juvenis convidando os alunos para uma viagem entre suas páginas.

“Ler um livro de Monteiro Lobato ou qualquer outro é entrar em um mundo novo e explorá-lo! Pois é, o livro é mágico por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar”.

Sem comentários

Deixe uma resposta