Mentalidade Marítima é debatida no Baixo Sul com participação de Camamu

0
194 views
Foto: Adelmo Rocha

Reunidos no Hotel Rio Una (Valença-BA), os prefeitos do Baixo Sul da Bahia discutiram junto aos representantes da Marinha do Brasil, a necessidade de se desenvolver um projeto de formação profissional e beneficiamento do turismo para o Território do Baixo Sul.

Foto: Adelmo Rocha
Foto: Adelmo Rocha

Os representantes da Marinha apresentaram o projeto da escola de formação de profissionais para construção naval, principal motivo do encontro, já que a “Mentalidade Marítima” é a convicção ou crença individual ou coletiva da importância do mar para a Nação e o desenvolvimento de hábitos, atitudes comportamento ou vontade de agir, no sentido de utilizar, de forma sustentável, as potencialidades do mar.

O projeto tem como objetivo promover cursos técnicos, de habilitação profissional, para alunos matriculados no ensino médio. A iniciativa se dá mediante a adoção de um projeto pedagógico totalmente enquadrado na legislação atual, que rege a Educação Profissional, e que se propõe a atender as demandas de todo o seguimento naval.

O deputado Rosemberg Pinto destacou um ponto importante para a aplicação do projeto: promover cursos específicos para utilização imediata desta mão de obra profissionalizada. Já a prefeita Ioná Queiroz, que também é presidente da Associação dos Municípios da Região do Baixo Sul – AMUBS, falou da importância deste projeto para beneficiar todas as cidades do Baixo Sul. Após o término das apresentações, Ioná se reuniu com os prefeitos e juntoao secretário da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, discutiram os pontos principais para viabilização deste projeto que propicia também a expansão do turismo nesta região.

Sem comentários

Deixe uma resposta