Rosemberg Pinto anuncia indicação para ampliação do Aeroporto de Porto Seguro

0
171 views

Porto Seguro – Ao chegar em Porto Seguro, para participar da Assembleia Itinerante, o deputado estadual Rosemberg Pinto foi recebido pelos vereadores Élio Brasil, Dilmo Santiago, Léo da Ceia, Nilson Cardoso Bezerra e Nilzelito de Almeida (Ditão), o representante do Triad Turístico de Porto Seguro, Geovson Souza, e o representante do grupo Sueds, Ivan Bahia, além do representante do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis (SINTHOTESB), Reginaldo Menezes. O deputado anunciou a indicação ao Governador Jaques Wagner para ampliação do Aeroporto de Porto Seguro, com a instalação de novas esteiras, pontes de embarque e salas de embarque e desembarque. O encontro entre o deputado, os vereadores e representantes foi possível através de uma solicitação do vereador Élio Brasil, e marcou mais uma etapa das discussão sobre Mobilidade Urbana em Porto Seguro. Ontem, dia 21, no Centro de Cultura, uma audiência pública debateu a questão do transporte na cidade.

“Após ser procurado por um grupo de hoteleiros para conversar a respeito da mobilidade urbana na nossa cidade, solicitei este encontro com o deputado Rosemberg Pinto, pois Porto Seguro está em pleno desenvolvimento e não pode continuar com um aeroporto sem condições de conforto e mobilidade para os passageiros, além de comprometer a capacidade de carga e descarga”, destacou o vereador Élio. O vereador reforçou também a construção de uma ponte ligando Porto Seguro a Arraial D´Ajuda.

Inaugurado em 1982, o aeroporto é hoje o 2º mais importante da Bahia e opera voos nacionais e internacionais. Entre os anos de 2007 a 2012, foram cerca de 2,9 milhões de passageiros que desembarcaram no aeroporto. “De acordo com estudo da Secretaria de Turismo da Bahia e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), Porto Seguro recebe 1 milhão de visitantes por ano, sendo um dos destinos mais procurados do País.

Consequentemente, o aeroporto necessita de uma estrutura que possa alavancar ainda mais o desenvolvimento da região. O crescimento do fluxo de passageiros, além da grande importância estratégica para o Estado da Bahia e para o Brasil, justificam a necessidade de uma nova ampliação do terminal de passageiros. Tal intervenção, que visa complementar a reforma concluída em 2012, tem com objetivo a instalação de pontes de embarque, esteiras para transporte de bagagens e construção de salas de embarque e desembarque de passageiros”, destacou Rosemberg.

Sendo o primeiro núcleo habitacional do Brasil, Porto Seguro é tombado desde 1973 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e reconhecido pela Unesco no ano 2000, como Patrimônio Natural da Humanidade. Considerado um paraíso ecológico, a cidade está a pouco mais de 1h de voo das principais capitais do Brasil,  além de preservar praias em localidades como Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva, rios, coqueirais, mata atlântica e manguezais que encantam milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: Boletim Eletrônico

Sem comentários

Deixe uma resposta