ITABUNA – CONDIÇÕES DO TRANSPORTE COLETIVO É PÉSSIMA

0
326 views

Por: Gilson Marques – Itabuna/Ba

A cidade de Itabuna tem um dos piores serviços de transporte coletivo do Sul e Extremo Sul da Bahia.

A conservação e limpeza dos ônibus das empresas que detêm a concessão do transporte é de péssima qualidade, ônibus sujos, cadeiras sem assento acolchoado, sirenes quebradas ou com defeito, carros velhos, etc.

Quanto ao horário e quantidade de carros nas horas de pico e não pico, ou seja, de grande e pequeno fluxo de usuários:

Nos horários de grande fluxo de passageiros a frota nunca está 100% à disposição dos usuários, e os carros sempre estão lotados, além de idosos, gestantes e pessoas deficientes serem transportadas em pé ao invés de transitarem sentadas. Sendo que, nos horários cujo fluxo de usuários diminui, o consumidor fica em torno de quarenta minutos nos pontos de coletivo esperando para poderem deslocar-se com o uso do transporte ao local de destino.

A cidade precisa urgente de uma licitação para que mais uma empresa de transporte coletivo venha a prestar os serviços para a população.

Quero lembrar aos governantes e empresários, que este tipo de serviço é pago à vista pelos usuários, não são aceitos cheque e cartão de crédito, somente dinheiro. Além de ser a população de média e baixa renda que utiliza este tipo de transporte, os turistas que aqui chegam em sua maioria também usam o meio de locomoção!

A população da nossa cidade de Itabuna está cansada de se sujeitar a tanta humilhação e falta de respeito sobre este assunto, as autoridades do município têm que analisar e tomar uma atitude digna com este problema que nos afeta há quatro gestões de prefeito e que até o atual momento nenhum dos políticos anteriores e em gestão tomaram providências.

Obs: Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores ou fontes e podem não expressar a opinião do Acarai Noticias.

Sem comentários

Deixe uma resposta