Quer usar um terninho de forma sensual? Famosas ensinam

0
269 views
Fotos: Agnews

Adriane Galisteu desfilou de terninho branco, Sabrina Sato e irmã de Beyoncé usam smoking sem sutiã; peça também fica bem com lingerie, diz estilista

modaM_000002A apresentadora Adriane Galisteu foi a única mulher a desfilar junto com outros famosos no lançamento da coleção da Alfaiataria Camargo, nesta quarta-feira (4), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O fato de ela aparecer com terninho branco com lapela preta mostra que a tendência de usar roupas do guarda-roupa masculino mantém-se firme e forte entre as mulheres.

Mas ao contrário do estilo bem homem, que marcou os anos 80 quando as mulheres tinham de se impor no trabalho, hoje o grande lance é usar blazer ou terno sempre com um perfume feminino.

Celebridades apostam nesse estilo misturam até lingerie ou seios quase à mostra. “Acho um arraso quando as mulheres usam por baixo dos blazers peças de lingerie, como sutiãs bonitos e camisetes com renda. É o contraponto ideal entre a roupa de homem e de mulher”, diz o estilista Arnaldo Ventura, conhecido por suas peças que valorizam a anatomia feminina muitas vezes com corte de alfaiataria.

Adriane Galisteu desfilou com calça justa e blazer mais curto e também justo, o que tira o ar masculino do look, que traz lapelas negras, combinação em alta. O escarpim complementa o estilo mulherzinha.

Veja como o blazer mais curto deixa o corpo em evidência. Fica a dica: as mulheres mais cheinhas devem optar pela peça que chegue até o meio do quadril.

Sabrina Sato foi à festa de aniversário da Revista Nova com paletó de smoking e calça preta. E sem nada por baixo. “Esquecer” a roupa de baixo está virando moda. Todo cuidado é pouco nessa hora. O ideal é fazer como ela diz que faz: colocar uma fita dupla face para o paletó não abrir no lugar errado.

Veja como o look ficou bem feminino, principalmente com a gargantilha de cristais. Mas tem de ter postura e coragem para não colocar sutiã, top, camiseta, camisa ou camisete por baixo. Você arriscaria?

Solange Bowles, irmã de Beyoncé, usou no prêmio da MTV em agosto smoking também sem nada por baixo, com calças mais justas e o blazer mais largo. Para dar um toque ainda mais feminino, o tecido tem brilho. E veja que a sandália de uma tira só está muito legal também no look.

O smoking bicolor, como o usado por Marjorie Estiano, quebra a sisudez do traje masculino, imortalizado por Ives Saint-Laurent nos anos 60, assim como o decote que mostra que a atriz também não usou nada por baixo. Ela acertou no penteado mais alto em cima, no sapato de salto alto e na clutch. Parece uma roupa criada para as mulheres.

Você é uma executiva e quer usar um terninho? Então mire-se no exemplo de Luiza Brunet. Veja como tudo está perfeito na ex-modelo. O blazer num comprimento e corte ótimos; a calça flare sem exagero mais do que elegante; o escarpim claro; e a camisa com lacinho, que deixa o look ainda mais feminino. E, para completar, bolsa Birkin e mais uma malinha de mão, afinal ela estava no aeroporto.

Sem comentários

Deixe uma resposta