Brasil: Desemprego atinge 13,5 milhões de pessoas e tem a maior taxa desde 2012

Dá Agencia Brasil

0
194 views

2012, ano em que o mundo ia acabar, até filme foi estreado com esse tema. 2012 passou, e hoje usa-se 2012 como referencia para outros desastres causados por governos, o desemprego é um destes. Governos inconsequentes, que vislumbram apenas seus pares e interesses, deixando o importante para sociedade, sempre de lado, focam apenas os interesses politico, e de suas campanhas.

Assim, tudo de ruim acontece, “apenas” para sociedade, eles, os políticos, continuam mentindo, e buscando formas e o amparo na Lei para continuar suas gastanças.
É visível, que em todas as ações dos governos, elas estão voltadas para seu brilho. Para sua próxima campanha, e por esse motivo, os índices são esses.
Veja matéria da Agencia Brasil

Da Agencia Brasil – A taxa de desocupação do país fechou o trimestre móvel de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano em 13,2%, alta de de 1,3 ponto percentual frente ao trimestre móvel anterior. Com o resultado, a população desocupada do país chegou a 13,5 milhões de trabalhadores, um novo recorde tanto da taxa quanto da população desocupada de toda a série histórica iniciada em 2012.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo trimestre móvel do ano anterior, a taxa de desemprego cresceu 2,9 pontos percentuais.

Trimestre anterior

Quando comparada à taxa de desemprego do trimestre encerrado em novembro do ano passado, o contingente de desempregados cresceu 11,7%, o equivalente a mais 1,4 milhão de pessoas desocupadas, e 30,6% (mais 3,2 milhões de pessoas em busca de trabalho) em relação a igual trimestre de 2016.

Os números da Pnad indicam, ainda, que a população ocupada, de 89,3 milhões, teve recuos tanto em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2016 (-1%), quanto em relação ao mesmo trimestre de 2016 (-2%).

Sem comentários

Deixe uma resposta