Codorna assada com molho shoyu e mel

0
322 views
Foto: @gastronomia.pelomundo

Natali Rocha: Codorna assada com molho shoyu, mel, alho, sal e limão, Flor de purê de cenoura e batata cozidas em caldo de coelho, cesta de massa filo com cebolas caramelizada, reduzidas no vinho tinto e pimentão defumado com alho crocante! 😍

Fizemos esse preparo na última aula prática da matéria carnes, dispomos de coelho e codornas, alguns ingredientes adicionais e usamos a criatividade, não seguimos receita.

A codorna foi apenas molhada nesse molho e levamos ao forno numa travessa com alumínio. Os legumes que viraram purê, cozinhamos junto com coelho, que é bastante gorduroso e deu um sabor todo especial.

Passamos os legumes na peneira e colocamos num saco de confeiteiro para ficar nesse formato, levamos alguns minutos pro forno só para dourar e pronto.

Ramekin
Ramekin

A cestinha de massa filo (pronta) fizemos usando um ramequin* untado com azeite para dar o formato, intercalamos azeite é folhas de massa e levamos pro forno até ficar corada.

A cebola foi cortada em meia lua, levada pra panela com vinho tinto, mel, vinagre e sal. Deixamos ficar o mais reduzida possível, sem queimar.

O pimentão levamos inteiro pro fogo, deixamos queimar a casa toda, lavamos para tirar a pele queimada e cortamos em tiras.

O alho foi cortado em lâminas finas e frito com óleo até ficar crocante. Misturamos o alho com o pimentão e montamos o prato! Ficou divino 😊

Sem comentários

Deixe uma resposta