Então eu resolvi começar minha hortinha

Gastronomia.pelomundo

0
111 views
Foto: @gastronomia.pelomundo

Natali Rocha: Faz tempo que quero ter uma em casa mas nunca tomava coragem pra fazer. Semana passada vi uma moça que vende frutas próximo à minha faculdade cheia de caixotes que iriam pro lixo, não aguentei e pedi alguns.

Sai bem feliz andando pela rua cheia de caixote na mão 😂😂😂.
Ontem comprei o material que precisava para lixar, envernizar e pintar eles, comprei também terra, mudinhas, utensílios e fui colhendo o máximo de informação possível em todos os lugares pois eu não sabia NADA sobre plantar.

Pensei então em compartilhar com vocês para aprendermos juntos (quem já tem hortinha por favor me manda dicas 🙏🏼) e espero que quem ainda não fez a sua, se empolgue para fazer.

Eu moro em casa mas aqui não tem espaço para plantar, então terei que fazer uma horta suspensa! Já fica o ensinamento pra quem mora em apartamento também.
Além de comprar algumas mudinhas, tentei eu mesma fazer germinar algumas coisas, vou contando pra vocês o que funcionou, como eu fiz e vamos aprendendo.

Importante:
se forem comprar mudinhas como eu, certifique-se de que é tudo orgânico!
A moça não só me tranquilizou como me ensinou como ela aduba a terra e já me deu várias dicas ❤.

Já digo para não jogar fora as cascas de verduras, ovo, frutas pois elas serão MUITO úteis, além de ser poder colher tudo em casa mesmo, aproveitamos coisas que antes iriam pro lixo 😊 Então é isso! Vamos lá fazer nossa hortinha?

Sem comentários

Deixe uma resposta