Então, vamos nos preparar para fazer um delicioso feijão

@gastronomia.pelomundo

0
101 views

Natali Rocha: Feijão, feijão, feijão! Reuni todas as variedades que encontrei aqui em Salvador para mostrar o quão vasta é a natureza ?? e acreditem, existem mais!

Temos aí (da direita pra esquerda) – feijão branco muito usado em saladas e o famoso da dobradinha, branco pequeno também usado para saladas, fradinho com o qual fazemos o feijão tropeiro e o acarajé, rosinha que produz um caldo grosso e tem sabor mais suave que o carioca, carioquinha o clássico das nossas mesas, mulatinho também de sabor mais suave que o carioca, azuki mais usado na culinária japonesa, preto do qual os cariocas fazem uma feijoada divina e o moyashi ou broto de feijão que também é mais usado na culinária asiática e é ótimo para saladas.

Ufa! Meu desafio é cozinhar todos e postar uma receita com cada um.

Espero conseguir hahaha Nota: eu só conhecia moyashi como o broto de feijão mas naquela forma de quando a gente planta o feijãozinho no algodão úmido e nasce uma plantinha, sabe? Aquela plantinha também recebe o nome de moyashi (e fica bem gostosinha para fazer salada).
Qual feijão vocês mais comem e qual mais gostam? Quem tem receitinha com feijão, também tô aceitando! Enviar com foto para ser postado aqui no site

Siga e Comente: @gastronomia.pelomundo

Sem comentários

Deixe uma resposta