O que você precisa pra começar a hortinha

Gastronomia.pelomundo

0
102 views
Foto: @gastronomia.pelomundo

Natali Rocha: Escolha um lugar, seja no chão ou suspensa.
Pense no que quer plantar, se precisará de sementes, se dá pra plantar com a que você tem em casa ou se você vai comprar mudinhas.

Eu comprei algumas mudinhas, coloquei raízes de cebolinha na água pra germinar (estão crescendo!!) e ganhei sementes de pimenta 😍.

Pense onde vai colocar as plantinhas, inicialmente eu queria reaproveitar garrafa pet, porém eu me adiantei e já comprei as mudinhas e não tive tempo de juntar garrafas 😒.

Foto: Google Imagens
Foto: Google Imagens

As mudas precisam ir logo para outro recipiente e receber mais terra!
Compre terra adubada, mas já vai preparando seu adubo aí, não joga fora cascas de frutas, verduras e ovos, você pode deixar secar ao sol, processar e jogar o pó na terra ou fazer uma composteira (quero fazer uma e vou ajudar a quem mais quiser aqui).

Você vai precisar de uma sementeira, eu estou usando uma embalagem plástica onde veio um temaki hahahahaha.
Para plantar e fazer manutenção dos temperos, comprei argila expandida mas você pode aproveitar caquinhos de telha (para colocar no fundo dos potinhos e facilitar o escoamento da água) e feltro (forra a argila e coloca a terra por cima para “filtrar” e somente a água descer) e utensílios para cavar, fofar a terra e retirar uma plantinha do lugar (um garfo e uma colher já ajudam se não quiser comprar os utensílios).

Por último, não menos importante você precisa de paciência e muito amor! Se tiverem dúvidas comenta aqui que a gente vai se ajudando 😊

Sem comentários

Deixe uma resposta