Pimentas de cheiro ou pimentas doce

Gastronomia.pelomundo

0
290 views

Natali Rocha: As pimentas de cheiro, ou pimentas doce, como diz o nome, são ricas em aroma, porém também são muito saborosas e pouco pungentes (há quem considere a biquinho como uma delas).

Encontramos de vários tamanhos, cores e formatos e são muito utilizadas na culinária baiana! Algumas pessoas só consideram como pimenta de cheiro essa vermelhinha aí da foto, no entanto por aqui conhecemos por esse nome uma variedade de pimentas que guarda as características de serem muito aromáticas e sem ardor considerável.

Por aqui usamos em pratos com dendê, saladas ou outros preparos para que além de cheiro ela traga cor! Mais uma pimentinha para vocês que não gostam de coisas picantes, mas curtem o sabor da pimenta, poderem incorporar às delícias que preparam em casa 😋

Vale ressaltar que há algumas pimentas desse grupo que podem apresentar-se mais pungente, por serem cultivadas com estresse.
Antes de comprar pergunta ao vendedor (só encontro essas pimentas em feiras ou em conserva misturada com outras no mercado) se ela “tá ardendo” 😂😂

Essas da foto estão com uma pungência mais elevada, então ainda posso optar por remover as sementes antes de comer.

Sem comentários

Deixe uma resposta