Risoto de cogumelos e filé mignon com crispy de cebola

@gastronomia.pelomundo

0
135 views

Natali Rocha: A técnica do risoto já mostrei pra vocês mas precisa ter manteiga, vinho, parmesão e mexer sempre. Estudo na federal e como toda boa universidade pública, faltam coisas para a aula.
Então precisamos adaptar, e pensando no ponto das substituições é um ótimo aprendizado.

Ontem não tínhamos manteiga nem parmesão, usamos então azeite de oliva e queijo mussarela! Funcionou? Sim. Ficou saboroso e bonito!

Quanto a proteína, poderíamos ter feito um milhão de temperos, mas apenas sal e pimento do reino (grãos aquecidos e depois moídos) são suficientes pois a carne possui um sabor próprio, apenas selamos rapidamente os dois lados e deixamos descansar antes de cortar (se você não gosta de carne mal passada, deixa mais tempo e pode até abafar a carne ainda na panela para ela cozinhar mais).

Como o desafio dessa aula foi montar um prato onde usássemos uma proteína (carne ou frango), cogumelos e morango, fizemos a parte uma geleia de morango azedinha para colocar em cima do filé. Ficou muito bom!

Às vezes precisamos abrir a geladeira e olhar o que tem para pensar em fazer o almoço do dia, certo? Então, ouse! Tente misturar duas coisas que você nunca pensou em comer juntas. Os resultados podem ser fantásticos – e se não forem você já deixa anotadinho para não tentar novamente hahahahaha.

Siga e Comente: @gastronomia.pelomundo

Sem comentários

Deixe uma resposta