Tecnologia chega rápido e Paris vai ter táxi aquático voador Thébault em junho

Publicado em Motor24

0
186 views

Quem viver verá em breve, táxis cortando os céus de grandes cidades do planeta terra. Acredito que vai melhorar muito o transito aqui em baixo, pois apenas os com poder econômico poderão ter esse veículos, e apenas alguns de classe média alta, poderá utilizar esses táxis. Veja matéria publicada em Motor24

Motor24 – Separada pelas margens de um grande rio, com o centro histórico localizado numa ilha, e com várias pontes e subúrbios, Paris é uma das cidades mais congestinadas da Europa. Mas há uma via da cidade que, embora seja usada para efeitos turísticos, não é usada pelos cidadãos no dia-a-dia: o rio Sena. Agora, graças ao inventor Alain Thébault, o rio Sena vai ter uma série de táxis aquáticos, os Sea Bubbles, a partir de junho.

an-paris-taxiThébault foi o criador do Hydroptère, que em 2008 tornou-se a embarcação mais rápida do mundo, com uma velocidade de 46,88 nós (86,87 km/h). Alguns princípios do Hydroptère são utilizados no Sea Bubble, incluindo os flutuadores, que permitem ao táxi aquático deslizar sobre a água. O táxi vai funcionar com energia elétrica e vai ter emissões zero, com uma autonomia entre 80 e 100 km.

Mais detalhes ainda estão a ser estudados, incluindo o número de passageiros e o custo de uma viagem. O Sea Bubble vai estar acessível ao público através de uma aplicação de smartphone, e o responsável pelas Obras Públicas na Câmara Municipal de Paris está a estudar a localização do porto central e dos locais para o público apanhar um táxi aquático. Também é possível que o Sea Bubble necessite de um regime de exceção para ultrapassar a velocidade máxima permitida no Sena, que é de 12 nós (22 km/h).

Sem comentários

Deixe uma resposta